Arvorismo de volta ao Parque do Cocó

20 de março de 2015 - 15:50

O primeiro equipamento de arvorismo público do Brasil, localizado no Parque Ecológico do Cocó será reentregue à população, na manhã deste sábado, pelas secretarias de Esporte e de Meio Ambiente. A atividade, própria para quem gosta de aventura, está de volta, ao ar livre e totalmente gratuita. Por enquanto, seu funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, exceto em dias de manutenção, com inscrição presencial.

O secretário Artur Bruno estará no local às 8horas deste sábado, 21/03, e vai praticar o arvorismo. O percurso é de 288 metros de extensão. Ele é dotado de todos os itens necessários para a segurança dos usuários e recebe acompanhamento e orientação de monitores.

A estrutura é dividida por etapas: tirolesa tem 90 metros, ponte tambor, ponte nepalesa, falsa baiana, ponte de três cordas, prancha de toco, rede de teia, ponte de troncos, ponte desafiadora e um muro de escalada ao final do caminho completa a atividade. Todo o projeto foi idealizado de acordo com as normas técnicas internacionais de segurança.