Conpam em Fórum Cearense pela vida no semiárido

6 de março de 2015 - 16:20

“Não se convive com o semiárido, sem a proteção ambiental e a preservação dos recursos naturais”, foi com essa mensagem que a secretária Executiva do Conpam, Maria Dias Cavalcante, encerrou o terceiro dia do Fórum Cearense pela vida no Semiárido. O evento que tinha como objetivo expor as propostas de políticas públicas para o semiárido, através dos membros da ASA – Articulação do Semiárido Brasileiro, ocorreu na manhã de hoje, na Fetraece – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará.

Na ocasião, Maria destacou a importância das ações ambientais nas propostas apresentadas no Fórum, entre elas a criação de mais Áreas de Proteção Ambientais, intensificação da fiscalização nas empresas que degradem o meio ambiente, com o apoio da Semace – Superintendência Estadual do Meio Ambiente, a recuperação das nascentes e a regularização do uso de agrotóxico no Ceará. Ressaltou também que os diálogos devem acontecer e que o Conpam é um grande parceiro.

Viviane Monte, Coordenadora de Desenvolvimento Sustentável, também deu sua colaboração ao fórum : “A preocupação com o uso indiscriminado dos agrotóxicos, é um desafio para o poder público e para a sociedade, pelos efeitos nocivos à saúde e ao meio ambiente.”