Grupo artístico contempla beleza do Parque Botânico

5 de março de 2015 - 12:40

O Parque Botânico do Ceará está aberto em tempo integral, também aos fins de semana. Neste último sábado, 28/02, recebeu a visita do grupo artístico Nova Atitude, com cerca de 20 de seus integrantes. O gestor Airton Mota orientou aos visitantes, que conheceram o orquidário, o auditório do Centro de visitantes, o Salão de exposições e o Viveiro de Mudas.

Na visita aos quiosques junto ao espelho d’água o grupo entoou músicas ao contemplar a natureza. Depois realizou as trilhas dentro do parque e adentrou no ecossistema manguezal, com acesso às gamboas do rio Ceará. No viveiro o grupo recebeu cerca de 10 mudas de espécies nativas do estado, que foram levadas para plantação na sede do grupo no bairro Itaperi (Fortaleza).

Estão sendo planejadas ações em parceria do grupo Nova Atitude com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente no sentido de o grupo participar de eventos na agenda ambiental da instituição levando mensagens ecológicas por meio do teatro e da dança.

No dia 28 de março (sábado) está prevista a Festa Anual das Árvores no Parque Botânico do Ceará, com a participação artística do grupo. No dia 29 (domingo) a mesma festividade ocorrerá no Parque Ecológico do Cocó, com diversas atividades culturais.

alt

alt