Conpam distribuiu 700 mudas no Carnaval de Jazz & Blues

19 de fevereiro de 2015 - 11:30

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam, através do Centro de Articulação da Apa da Serra de Baturité, desenvolveu de 14 a 17 de fevereiro, a operação carnaval, na serra de Baturité, levando mensagens de educação ambiental, o uso consciente da água e noções de ecologia aos foliões.

As ações constaram de blitze ambientais com distribuição de aproximadamente 700 mudas nativas, folders sobre a Apa, livros e sacolas veiculares na entrada de Pacoti e Guaramiranga. Um stand foi montado em Guaramiranga, durante o festival de Jazz & Blues, evento que atrai vários turistas para a região durante o carnaval, para sensibilizar o público em relação à questão ambiental. Um vídeo mostrava algumas espécies de aves nativas que chamaram atenção de crianças e adultos.

Na segunda-feira, à tarde, no Teatro Rachel de Queiroz, foi realizada uma mesa- redonda, contando com a participação de representantes do Conpam, Prefeitura de Guaramiranga, e representantes da Sociedade Civil. Compuseram a mesa: Carlos Benevides, Sergio Mota, Luzilene Sabóia, Patricia Jacaúna, Aldenir Marinho, Karoline Gomes, Adriano Sales, do Conpam, Lucivan, representante da Prefeitura de Guaramiranga e Jalsey, Geógrafo, representando a Sociedade Civil. Foram discutidas as reais necessidade da serra, e de como poderia ser aplicada uma solução para atual situação de escassez da água. Foi sugerida a realização de uma audiência pública para tratar também dos poços artesianos.