Conpam faz educação ambiental no Festival Jazz e Blues

3 de fevereiro de 2015 - 12:30

Como fazer máscaras carnavalescas com material reciclado é apenas uma das ações que o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam estará orientando ao folião que for curtir o carnaval na serra de Baturité, especificamente, no Festival Jazz & Blues, em Guaramiranga. Com stand montado, o intuito é proporcionar aos visitantes noções de atitudes corretas com relação ao meio ambiente, seja através da distribuição de folders nas blitze educativas, mudas, sacos veiculares ou em palestras, e ainda evitando ruídos ensudercedores.

Além da preocupação em estimular os foliões a não jogar lixo em vias públicas, de também proporcionar o contato com a natureza, orientando as trilhas ecológicas e doando 600 mudas, para incentivar o reflorestamento, as equipes do Conpam e da sua vinculada, Superintendência Estadual do Meio Ambiente-Semace e do Batalhão de Policiamento Ambiental estarão inibindo a poluição sonora.

O presidente do Conpam, Artur Bruno, fará uma visita a Apa da Serra de Baturité, já nessa segunda-feira, 9 de fevereiro. Além de conhecer a primeira Unidade de Conservação do Estado, que já completou 24 anos de criação, e a mais extensa com 32.690 ha de área, vai checar os preparativos para a ação no período momino, que prevê “Folia e Ecologia caminhando juntos”.

Programa de Carnaval

A programação do carnaval será aberta às 15horas de sábado, 14/02, inclusive tendo mostra de vídeos ambientais. Antecedendo, ocorrerão duas blitze de boas vindas, sendo uma na entrada de Guaramiranga e outra em Pacoti, no período de 8 as 12 horas.

No domingo, a programação segue idêntica, havendo às 10h, uma oficina para confecção de chocalhos, com material reciclado. Destaque-se na segunda-feira, ás 16h30min, uma mesa- redonda sobre Fauna e Flora na Apa da Serra de Baturité.