Nova equipe do Conpam é apresentada

2 de fevereiro de 2015 - 19:29

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, Artur Bruno, realizou na tarde de hoje, segunda-feira, 2 /02, a sua primeira reunião com a equipe formada para acompanhá-lo nesses próximos quatro anos. Ficou acertado que quinzenalmente os coordenadores terão esse momento de discussão e participação com a cúpula do meio ambiente.  Houve uma apresentação e em seguida, os coordenadores de Biodiversidade, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, respectivamente, Paulo de Tarso, Viviane Monte e Ulisses Rolim apresentaram os projetos que serão trabalhados ao longo deste ano.

Artur Bruno destacou que levou em consideração as informações técnicas das pessoas para montagem da equipe e quer trabalhar junto, de forma participativa porém “sem proteção ou perseguição”. Determinou: assiduidade, competência, legalidade, moralidade, publicidade e impessoalidade. Assim, está transformando a Assessoria de Projetos Especiais em Assessoria de Gestão por Resultado, que será encabeçada pelo engenheiro civil do Ministério Público, Josivaldo Felinto.

Os gestores das Unidades de Conservação estavam presentes e ouviram do Presidente que as UCs precisam melhorar muito e parabenizou o gestor do Parque Botânico do Ceará, Airton Mota por já tê-lo aberto aos fins de semana. Disse que possivelmente, na próxima semana, o governador estará enviando para a Assembleia a mensagem transformando o Conpam na Semas- Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

alt