Parque Botânico é segunda Unidade de Conservação a ser vistoriada

23 de janeiro de 2015 - 15:45

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, Artur Bruno, visitou na manhã desta sexta-feira, 23, o Parque Botânico do Ceará. Esta é a segunda Unidade de Conservação Estadual, de uma série de 23, a ser vistoriada.

Artur Bruno visitou o Parque e achou o lugar “espetacular”, a determinação é que logo seja viabilizada a abertura aos fins de semana. A Unidade de Conservação também conta com a produção de mudas, que gira em torno de 5.000 por mês, tendo hoje 15.000 em seu estoque.

O que é:

O Parque Botânico do Ceará localiza-se em Caucaia. Criado há 18 anos, tem 190 hectares, sendo bastante procurado por estudantes de escolas públicas e particulares além de universidades, para realização de pesquisa ou para passeios ecológicos. Lá funciona o Banco de Mudas que tem capacidade de produzir mais de 3 mil mudas ao mês. É uma Unidade de Conservação em processo de revisão para adequação ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC, Lei Federal n° 9.985, de 18 de julho de 2000. Representa uma Unidade de Proteção Integral e possui um perímetro de 7053m limitados por marcos em estacas de cimento, arame e tela de proteção.