Artur Bruno visita o Parque do Cocó

20 de janeiro de 2015 - 14:02

Acostumado a ver o Parque do Cocó da varanda do seu apartamento e a frequentar as trilhas, no cooper matinal, o cidadão Artur Bruno agora tem um novo olhar para a unidade de conservação, cuja área a ser protegida tem sido reclamada pela sociedade, constantemente. O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Artur Bruno já começa sua gestão indo conhecer a problemática. Primeiro, reuniu-se com a equipe que está pensando a proposta da poligonal, estudo esse que ele espera apresentar ao governador Camilo Santana, em breve, vez que à pedido dele busca encontrar uma saída para a regulamentação do Parque.

Na sexta-feira, à tarde, dia 16, Artur Bruno reuniu-se com todos que trabalham no Cocó, do zelador ao gestor da Unidade de Conservação, o biólogo Luiz Gustavo. Aproveitou e apresentou o coordenador da Biodiversidade, o engenheiro Paulo de Tarso, que é servidor da Semace – Superintendência Estadual do Meio Ambiente. A ideia de deixar o parque “muito bacana” ou “um brinco” com cada trabalhador dando o melhor de si, foi o pedido feito pelo Presidente aos presentes, ao repassar suas primeiras orientações.

Artur Bruno ouviu os relatos do coordenador da manutenção, Francisco Oliveira, do coordenador de Monitores, Lucas Silveira, do Marcelino Lacerda e do coordenador das Unidades de Conservação, Leonardo Borralho. Depois fez uma volta no entorno do parque, viu as quadras, instalações e foi nas trilhas. A manutenção predial do Centro de Referência começa amanhã, quarta-feira, 21. Será demolido o forro de gesso, com remoção e nova pintura das instalações e troca de portas danificadas. O local onde aconteciam palestras para estudantes, será adequado para projeções, por isso já está denominado de Cine Cocó. Além das exibições de áudios visuais, o espaço ficará próprio para realizações de oficinas e palestras.