Monumento Natural Os Monólitos renova Conselho

26 de novembro de 2014 - 15:10

Aconteceu ontem, 25, às 9horas, no Centro Cultural Rachel de Queiroz, em Quixadá, a 1ª reunião do Conselho Gestor do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá na qual houve a solicitação de indicação de membros para sua representação. A reunião teve como pauta a apresentação da Unidade de Conservação e Reestruturação do Conselho Gestor. Todas as dúvidas dos participantes foram esclarecidas pela gestora da Unidade de Conservação, Luzilene Saboia, que contou com a parceria da gestora da Apa do Estuário do rio Ceará Aline Parente. Participaram representantes da Ematerce, Sebrae/CE, Iphan, PMCE/BPMA, Prefeitura Municipal de Quixadá, OAB – subsecção de Quixadá, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Federação da Associações de Quixadá, Associação Agricultores do Riacho Verde, Associação Comercial e Industrial de Quixadá-ACIQ, Associação Cedro Novo, Associação Comunitária de Ipueiras – Riacho Verde e Instituto de Convivência-IC. O Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá é uma unidade de conservação do grupo de Proteção Integral, que tem como objetivo básico a preservação de sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica, criado por meio do Decreto Nº 26.805, de 25 de outubro de 2002, fica localizado no Sertão Central do Estado do Ceará.