Conpam, Icmbio e Aquasis promovem o II Seminário das UCs do Araripe

19 de novembro de 2014 - 10:57

P { margin-bottom: 0.21cm; }P.western { }

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente -Conpam, por meio do Pares Sítio Fundão, a Apa Araripe/ ICMBIO e o Projeto Soldadinho do Araripe/Aquasis promoveram o II Seminário das Unidades de Conservação do Araripe, para rediscutir e repactuar o Plano de Ação para o Mosaico Chapada do Araripe, assim como, avaliar os êxitos e os desafios.

O evento integra unidades de conservação federais, estaduais e municipais e o Geopark Araripe, além de instituições governamentais e representantes da sociedade civil organizada com atuação relevante na área ambiental,

Vale salientar que desde 2012, embora não reconhecido por ato do MMA, essas instituições uniram esforços para o reconhecimento do Mosaico Chapada do Araripe. Em 2013 foi realizado o I Seminário , onde foi definido as instiuições que iriam compor o conselho do Mosaico, assim como, a elaboração do Plano de Ação para 2014.

Como resultado, foi elaborado o Plano de Ação para 2015, com 16 atividades com as temáticas Educação Ambiental, Cadastro Ambiental Rural, Conselho das UCs, Cadastro Nacional e Fiscalização.