Amanhã, o III Encontro Cearense de Educação Ambiental

19 de novembro de 2014 - 09:10

Amanhã, quinta-feira, 20, acontecerá o III Encontro Cearense de Educação Ambiental, a partir das 9 horas. Será no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, na Assembleia Legislativa, na rua Barbosa de Freitas. O evento é promovido pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental-CIEA, presidida por Maria José Holanda, coordenadora de Educação Ambiental do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam.

“Os Desafios da Educação Ambiental” serão abordados por Jaqueline Guerreiro. Ela é responsável pela Rede Brasileira de Educação Ambiental, Rebea, do Comitê Assessor da Política Nacional de Educação Ambiental, além de ser consultora do governo do estado do Rio de Janeiro e está construindo o Programa de Educação Ambiental no Rio de Janeiro, debatendo participando, fazendo oficinas e diálogos.

O segundo palestrante, José Vicente Freitas falará sobre “Encontros e novos caminhos”. Ele é pós-doutor, foi Coordenador de Educação Ambiental do MEC e agora está no Rio Grande do Sul.

As experiências de Educação Ambiental no Ceará do Coletivo Jovem, do GEA de Antônio Bezerra, as de Barreira e dos Indígenas Pitaguary serão apresentadas. Elas foram indicadas pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental.

Local: Assembleia Legislativa – Auditório João Frederico Ferreira Gomes – Rua Barbosa de Freitas, S/N 6º Andar – Esquina com a Avenida Pontes Vieira.

7:30 às 8:30

Café da manhã e Credenciamento

9:00 às 9:30

Solenidade de abertura