Conpam leva educação ambiental para alunos em Cascavel

7 de novembro de 2014 - 11:05

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente -Conpam- através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social-Coeas- promoveu Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental para alunos de Escolas Estaduais e Municipais do ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante, no município de Cascavel.

O curso foi realizado no período de 03 a 06 de novembro, na Casa de Cultura, contando com a participação de 38 alunos selecionados de acordo com a atuação em eventos ambientais nas escolas e no município. A coordenação local se deu pelo Coordenador Municipal de Meio Ambiente Clodoaldo Uchôa.
As temáticas abordadas foram Educação Ambiental, Sistema Estadual de Meio Ambiente, Noções de Legislação e Licenciamento Ambiental, Saneamento Ambiental e construção de

Plano de Ação. Entre os intervalos, introduziu-se dinâmicas e vídeos.
Com o objetivo de inserir a juventude na construção de uma sociedade mais justa e sustentável, a capacitação tem o papel fundamental de provocar nos alunos uma consciência mais crítica acerca dos problemas ambientais, buscando ações práticas para solucioná-los.