Curso forma Educadores Ambientais em Quixadá

25 de setembro de 2014 - 13:12

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, através das Coordenadorias de Educação Ambiental e Articulação Social – Coeas- e da Biodiversidade – Cobio, promoveu nos dias 23 e 24 de setembro, a segunda etapa do curso de Formação de Educadores Ambientais no município de Quixadá.
No dia 23 setembro foram abordados dois temas, Mudanças Climáticas e Saneamento Ambiental, ministrados pelos facilitadores Milton Alves e Katiane Almeida, ambos da Coeas e, no dia 24/09, a orientadora de Célula dos Monumentos Naturais dos Monólitos de Quixadá, Luzilene Sabóia explanou sobre Unidades de Conservação, apresentando a Unidade de Proteção Integral, sua poligonal e área de amortecimento, belezas naturais e problemáticas locais. Ainda no dia 24, os cursistas socializaram a execução dos planos de ação, propostos na primeira etapa do curso, que aconteceu no mês de maio/2014.
No encerramento os participantes foram certificados, culminando assim, o curso que atendeu professores do ensino fundamental, alunos do curso de engenharia do IFCE e servidores públicos municipais.