Catunda tem semana de capacitação em Educação Ambiental

19 de agosto de 2014 - 09:57

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente -Conpam- realizou no período de 12 a 14 de Agosto, curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores em Educação Ambiental, no Salão Pastoral do município de Catunda. Nove pessoas participaram, entre servidores municipais da área de Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e Técnicos Agrícola da Ematerce.
Os cursistas receberam informações sobre O papel do Multiplicador, Educação Ambiental, Sistema Estadual de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental, Noções de Legislação e Licenciamento Ambiental.
A culminância do encontro se deu através da elaboração de um plano de ação, que será executado pelos participantes do curso. O tema escolhido para o plano trata do problema da escassez de Água, sensibilizando toda comunidade para uma problemática que aflige o município, uma vez que as previsões para abastecimento para consumo humano tem previsão somente até novembro do ano de 2014.
No encerramento, ficou acordado um retorno para 30 de Outubro/2014, onde os técnicos do Conpam avaliarão os trabalhos e ações realizadas.