Conpam capacita multiplicadores ambientais em Préa

28 de julho de 2014 - 11:18

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente- Conpam, através de sua Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social – Coeas, promoveu no distrito de Preá, município de Cruz, o curso de Capacitação para Multiplicadores em Educação Ambiental.

Durante os dias, 22; 23 e 24 de julho, na Escola de Ensino Fundamental Leopoldo Manoel de Medeiros, cerca de 26 cursistas, entre  professores, alunos do ensino médio, servidores municipais e voluntários de associações, foram preparados para disseminar na comunidade local, conceitos sobre temáticas ambientais como: Educação Ambiental; Noções de Legislação, Licenciamento e Saneamento Ambiental; intercalando entre ambos dinâmicas de grupo e vídeos tornando-os co-autores na inserção da Educação Ambiental no cotidiano da população cruzense. O curso foi ministrado pelos técnicos do Conpam, Evaneida Peixoto e Milton Alves.

Culminando o encontro, quinta-feira, dia 24/07, foram construídos dois planos de ação sobre a temática lixo e água, que serão executados com as escolas e comunidades do distrito de Prea, sensibilizando-os sobre dois problemas ambientais na localidade. Também, ficou marcado o retorno para a última semana de outubro para monitoramento da execução dos planos de ação e certificação dos cursistas.