Conpam participa do Clean up day em Jeri

9 de julho de 2014 - 13:58


O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente-Conpam participou no sábado, 5/07, do Clean up day, projeto de limpeza de praia e da vila de Jericoacoara executado pela Fundação Informa Tur. O orientador de célula, Inácio Prata, destaca que o Conpam chegou junto com a mobilização, realização de palestra, contação de história, distribuição de bonés, distribuição de sacos de lixo, apoio na limpeza da praia e vila de Jericoacoara, e as atividades esportivas.50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, assistiram a palestra sobre meio ambiente, e em seguida somando-se a outras 30, fizeram a coleta de lixo. O lixo recolhido foi o suficiente para encher um caminhão caçamba da PMJJ.

No período da tarde foi realizada uma palestra ao ar livre, na praia, para trinta (30) crianças e jovens, e populares da comunidade, visitantes/turistas que se envolveram e aderiram a mobilização. Foi realizado recreação com atividades esportivas voltadas para a natureza e uma partida de futebol, para crianças, ‘Jeri contra o resto do mundo’, com distribuição de troféus e medalhas.

A noite teve a confraternização dos participantes do evento, inclusive as crianças e seus pais, com contação de histórias, brincadeira do pau de sebo, corrida de saco e fogueira. Momento de interação com a comunidade e resgate social.No domingo,6, o Conpam realizou uma visita ao Parque Nacional de Jericoacoara e o monitoramento da APA da Lagoa da Jijoca.