Semace e Conpam fiscalizam Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá em sobrevoo

27 de junho de 2014 - 09:42

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Diretoria de Fiscalização (Difis), e o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realizaram nesta quarta-feira (25) trabalho de fiscalização e monitoramento dos impactos ambientais na Unidade de Conservação (UC) Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá.

altA ação teve como objetivo mapear os impactos socioambientais e avaliar o grau de conservação dos atributos ambientais da área. A partir destes estudos é feita uma atualização do plano de ação fiscalizatório na referida UC.

A vistoria foi feita pelos fiscais da Semace, Leonardo Borralho e Leandro Monteiro, da orientadora do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Luzilene Saboia, e do técnico Felipe Monteiro. O trabalho ocorreu por meio de sobrevoo para melhor identificação visual de atividades degradadoras de recursos ambientais.
Durante a ação foram identificados empreendimentos e atividades potencialmente poluidores, que serão visitados para averiguar se estão adequados e regularizados do ponto de vista ambiental.

Com informações da Semace

alt