Virgínia Carvalho é a nova presidente do Conpam

26 de junho de 2014 - 12:35

Virgínia Adelia Rodrigues Carvalho assumiu, nesta quinta-feira (26), a presidência do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). Na ocasião, a nova presidente destacou a necessidade do órgão ouvir mais o cidadão. “Precisamos diariamente exercitar o diálogo com o cidadão. Temos que saber quais são suas necessidades e procurar sempre atendê-las da melhor forma possível”, disse.

A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Conpam. Estiveram presentes o o superintendente da Semace, José Ricardo Araújo, e o superintentende adjunto da Semace, Arilo Veras, além do vice-presidente do Conpam, Afonso Neto, e do secretário executivo, João Paulo Saraiva.

altA presidente do Conpam disse que tentará integrar mais o órgão com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). “Meu objetivo é que essas duas entidades ouçam mais o cidadão e trabalhem de forma mais integrada. Tenho certeza que podemos fazer ainda mais e conto com vocês para isso”, ressaltou.

Ela destacou ainda alguns projetos prioritários. “Temos muitas demandas ambientais no Estado. Acredito que podemos tocar com mais rapidez os projetos do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) e a atualização da poligonal do Parque do Cocó”, explicou.

Por fim, Virgínia agradeceu o apoio recebido em sua chegada e durante sua trajetória profissional. “Deixo meu muito obrigado a todos que participaram do meu caminho e ajudaram na tomada de decisões e escolhas”, disse.

altPerfil

Virgínia Adelia Rodrigues Carvalho é natural de Maranguape (CE) e servidora de carreira do Governo do Estado do Ceará. Possui formação em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É também mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).