Corredor do Rio Pacoti encerra Semana do Meio Ambiente com palestra

18 de junho de 2014 - 10:53

altO Corredor Ecológico do Rio Pacoti encerrou as atividades da Semana do Meio Ambiente no último dia 11. As comemorações foram realizadas no ginásio da Escola de Ensino Fundamental Francisco Rocha Ramos, no município de Acarape. O evento teve palestra sobre natureza e o rio Pacoti com a orientadora da unidade de conservação, Gabriela Ramires, e plantio de mudas na escola.

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) iniciou as comemorações da data no dia 31/05 com piquenique ecológico às margens do Rio Pacoti, em Acarape. A atividade teve participação da orientadora do Corredor Ecológico e da orientadora da Área de Proteção Ambiental do Lagamar do Cauípe, Maria Tacianne. A atividade teve participação de alunos do Pró-Jovem, contando com lazer e conscientização, além do planio de mudas.

Já no dia 03 de junho, Guiauba recebeu palestras além da orientadora e do educador ambiental Sergio Mota na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante José Ivanilton Nocrato. Dando continuidade, no dia 05, alunos de Redenção e Acarape assistiram de palestras da professora Daniela Queiroz Zuliani e Gabriela Ramires sobre “Benefícios da Compostagem”. Houve ainda mostra de caso de sucesso de família recicladora de pallets e doação de mudas. A atividade teve parceria com a UNILAB e Prefeituras de Redenção e Acarape.

altA Semana do Meio Ambiente foi realizada em todo estado pelo Conpam, através das Coordenadorias de Educação Ambiental (Coeas) e Biodiversidade (Cobio), com apoio das prefeituras municipais e parceiros públicos e privados.