Semana do Meio Ambiente em Trairi aborda proteção das unidades de conservação

10 de junho de 2014 - 09:34

altA proteção das unidades de conservação foi o principal tema da Semana do Meio Ambiente, em Trairi. Realizado de 03 a 06 de junho, o evento foi organizado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através das Coordenadorias de Biodiversidade (Cobio) e Educação Ambiental (Coeas). O Trairi abriga a Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Mundaú.

As atividades envolveram a comunidade local, professores e alunos das escolas: Profissionalizante José Ribeiro Damasceno, Centro Educacional Pio Rodrigues, Municipal Raimundo Nonato, Centro Educacional Padre Anchieta-CEPAN e Escola de Ensino Médio Maria Celeste de Azevedo Porto.

Ao longo da semana, ocorreram palestras sobre o meio ambiente, exibição de vídeos da 5º Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, distribuição de mudas nativas e materiais educativos, além de exposição do material didático do Conpam e do Museu do Mar.

O evento teve como parceiros: Prefeitura Municipal de Trairi, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Trairi, CEASA, Associação Ambiental e Cultural de Mundaú e Parque Botânico do Ceará.