Praia do Uruaú recebe limpeza no encerramento da Semana do Meio Ambiente

9 de junho de 2014 - 15:22

Na Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa do Uruaú, a Semana do Meio Ambiente foi marcada por ações que visavam alertar sobre a importância da preservação da unidade de conservação. As atividades ocorreram nos dias 05 e 06 na sede da UC. As ações foram coordenadas pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da  orientadora de célula da APA, Juliana Masullo.

altA palestra e dinâmica de grupo “Um novo mundo é possível”, ministrada pela gestora ambiental Déborah Freira, da Coordenadoria de Educação Ambiental (Coeas), abriu a programação no dia 05 de junho. A atividade envolveu alunos da Escola Municipal Raimundo Carneiro.

No dia 06, o Conpam realizou uma limpeza simbólica na Praia do Uruaú junto aos alunos da escola. Na atividade, foram entregues kits educativos, mudas cedidas pelo Parque Botânico do Ceará e frutas da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).

altEstiveram presentes nas atividades representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Beberibe (Seplan) e Secretaria de Turismo e Cultura de Beberibe – SeTCult. As ações tiveram apoio técnico das orientadoras de célula do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, Elisa Fontenele e da APA do Estuário do Rio Mundaú, Ana Michelle.