Jijoca e Cruz finalizam atividades da Semana do Meio Ambiente

9 de junho de 2014 - 14:22

Jijoca de Jericoacoara e Cruz realizaram suas Semanas do Meio Ambiente de 02 a 06 de junho com diversas atividades. As ações foram realizadas pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Secretaria do Meio Ambiente da Prefeirura de Cruz, Secretaria do Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jijoca e Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Na segunda (02), foram realizadas o “Contando histórias nas praças” e iniciada a biblioteca itinerante, levada pela Combi Ecológica a diversos distritos da cidade até o dia 06. Em Jijoca, foram exibidos vídeos de educação ambiental na escola Dona Joaquina Teixeira, na localidade de Mangue Seco.

altA programação prosseguiu na terça (03) com plantio e distribuição de 100 mudas no município de Cruz, enquanto o Cine Itinerante chegou à escola Francisco Sales de Carvalho, na localidade de Córrego da Forquilha, em Jijoca.

A comunidade de Caiçara, em Jijoca, recebeu palestra no dia 04, enquanto em paralelo era realizada a trilha no Serrote do Parque Nacional de Jericoacoara. No dia seguinte, ocorreram palestras e foi realizado o “cinema na praça”, em Cruz. Já em Jijoca, a Escola Carlos Jereissati realizou palestra e distribuiu mudas aos alunos.

altTambém no dia 05, a pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas, Flávia Souza, coletou dados para a pesquisa sobre as unidades de conservação mais visitadas do país. A atividade vai subsidiar as políticas de turismo e meio ambiente para o Governo Federal.

O encerramento das atividades ocorreu no dia 06, com o “cinema na praça” realizado em Cruz e grande festa com apresentação de teatro, grupo de música e a escolha do Rei e Rainha Sustentável na quadra do ginásio Teixeirão, em Jijoca.