Conpam e Banco Mundial definem reunião do Comitê de Segurança Hídrica

9 de junho de 2014 - 10:50

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o Banco Mundial realizaram reunião na última sexta (06). Na ocasião, foram discutidas ações do Programa para Resultador (P4R). Ficou definida para a próxima segunda (16) a reunião do Comitê de Segurança Hídrica, um dos indicadores de desembolso do programa. Participaram do encontro de sexta o vice-presidente do Conpam, Afonso Neto, o secretário-executivo, João Paulo Saraiva, a coordenadora de densevolvimento sustentável, Maria Dias Cavalcante, o economista ambiental do Banco Mundial, Gunars Platais e titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), José Ricardo Araújo.

A reunião com o Banco Mundial tratou ainda da padronização dos indicadores de água no Estado, das ações sob responsabilidade de cada órgão e dos projetos de assistência técnica desenvolvidos com recursos do P4R.

altNo encontro do dia 16, que será presidido pelo Conpam, haverá videoconferência com o Banco Mundial. Entre as pautas que serão tratadas estão as ações, programas e projetos realizados pelas entidades envolvidas no Comitê de Segurança Hídrica. As atividades do colegiado englobam a qualidade e quantidade da água no Estado.