APA do Rio Pacoti envolve estudantes do Eusébio em Semana do Meio Ambiente

9 de junho de 2014 - 15:45

A Semana do Meio Ambiente da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Pacoti realizou atividades nos dias 27 de maio e 05 de junho. As ações ocorreram na sede do Centro de Estudos Ambientais Costeiros – LABOMAR – UFC, localizado no Eusébio. Ao longo das atividades, foram atendidas 120 alunos de escolas municipais de Eusébio.

A programação incluiu palestra, contação de histórias, jogos educativos, plantio de mudas e trilha ecológica pela APA terminando com passeio de caiaque pelo Rio Pacoti. As ações foram promovidas pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), por meio da orientadora da célula da APA do rio Pacoti, Amanda Benevides. Houve também apoio do Labomar – UFC, Prefeitura do Eusébio, Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Fundação Alphaville.