Caminhada ecológica encerra Semana do Meio Ambiente em Baturité

6 de junho de 2014 - 11:14

Em Baturité, a Semana do Meio Ambiente teve atividades nos dias 04 e 05 de junho. A abertura do evento teve participação do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) com a palestra “Sistema Estadual de Unidades de Conservação do Ceará – SEUC e APA da Serra de Baturité”. A palestra foi ministrada pelo orientador da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité, Adriano Sales.

A atividade teve participação de aproximadamente 90 pessoas. A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Baturité.

altDando continuidade às comemorações, o centro de articulação da APA da Serra de Baturité participou na quinta (05) de uma caminhada ecológica que se realizou no centro da cidade. O objetivo foi sensibilizar moradores, comerciantes e transeuntes sobre a questão ambiental e os benefícios de se preservar o meio ambiente.

Além de Conpam e Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, participaram do evento: alunos da rede municipal de ensino, o projeto AABB comunidade e a Secretaria de Saúde, que na oportunidade realizaram prevenção da dengue.

alt