Caucaia e São Gonçalo realizam Semana do Meio Ambiente conjunta

5 de junho de 2014 - 16:25

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) vem realizando a Semana do Meio Ambiente com atividades conjuntas em Caucaia e São Gonçalo. As atividades começaram no último dia 02 e prosseguem esta sexta (06).

Ao todo, dez escolas públicas dos dois municípios vem participando das atividades. Na programação realizada estão palestras, oficinas, visitas às unidades de conservação, concurso cultural de fotos e frases sobre meio ambiente e apresentações culturais. O encerramento ocorre nesta sexta com entrega de premiações aos alunos pela participação no evento.

As atividades são organizadas pela pela Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio) por meio das Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) do Lagamar do Cauípe, do Estuário do Rio Ceará, do Pecém, Parque Botânico do Ceará e Estação Ecológica do Pecém. As atividades têm ainda apoio das prefeituras de Caucaia, através da Secretaria de Educação e Instituto de Meio Ambiente de Caucaia, e de São Gonçalo do Amarante, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Energia Pecém, Eneva, Vitória Transportes Urbanos  a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).