Exposição, palestras e outras ações marcam Semana do Meio Ambiente em Fortaleza

4 de junho de 2014 - 10:40

A Semana do Meio Ambiente em Fortaleza foi aberta no domingo (01) com a primeira edição do passeio ciclístico PedalAR, realizado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A atividade reuniu quase 400 participantes em um percurso de 12 quilômetros, saindo do Parque do Cocó.

altNa segunda (02), a exposição do Grupo de Interesse Ambiental (GIA) chegou à Superintendência da Receita Federal (Rua Barão de Aracati, 909). A mostra expõe e comercializa produtos feitos com material reciclado. O trabalho dos artesões ficará no local até a sexta (06/06).

Já na terça, a Praça do Ferreira recebeu grande evento organizado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea). Na ocasião, ocorreram apresentação do Coral Verde Vozes, da Semace, e de grupo de teatro da Secretaria Executiva Regional do Centro. Além disso, houve distribuição de mudas e lixeiros para carro pelo Conpam e palestras ministradas pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Universidade Estadual do Ceará (Uece). A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue até sexta (06) em todo o estado. Confira a programação aqui.

alt

alt