Profissão de geógrafo é discutida por técnica do Conpam em Sobral

30 de maio de 2014 - 14:25

No último dia 29, em comemoração ao Dia do Geógrafo, o Curso de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acarau (UVA) promoveu uma série de debates e discussões acerca da profissão. O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Orientação de Célula da Área de Proteção Ambiental (APA) das Dunas de Paracuru proferiu palestra e participou da mesa redonda, onde diversos assuntos ligados a área foram discutidos, dentre eles o mercado de trabalho.

altCom tema “Geógrafos e Geógrafas: pensamento e histórias de vida”, o evento teve como palestrantes a orientadora da APA das Dunas do Paracuru, Sinhá Evangelista, os professores do curso de Geografia/UVA, José Arilson Xavier e Marcelo Mateus Medeiros, além do técnico da Prefeitura de Sobral, Francisco Erasmo Paiva.

A participação em grupos de pesquisa, a atuação e necessidade do Geógrafo na organização e planejamento urbano, gestão ambiental. análise de paisagens, geoprocessamento, ensino de Geografia, foram alguns dos assuntos discutidos durante os debates.

alt