Conpam colabora com plano de manejo da APA municipal de Canoa Quebrada

23 de maio de 2014 - 11:23

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), participou do encontro para elaboração do plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) municipal de Canoa Quebrada. A reunião ocorreu nos dias 20 e 21, organizada pela Secretaria de Turismo (Setur) e Prefeitura Municipal de Aracati. Entre os assuntos abordados estiveram os diagnósticos socioambiental e socioeconômico.

altNa ocasião, o Conpam foi representado pela coordenadora de biodiversidade, Isabella Matos, e o técnico do Projeto Orla, Raimundo Félix. O plano de manejo é custeado com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Ceará) e vem sendo elaborado pela empresa STCT. O obejtivo é entregar o estudo no mês de outubro.

Além do Conpam, Setur e Prefeitura de Aracati, participaram da reunião associações de moradores, de bugueiros e representantes da sociedade civil.