Curso de Agente Multiplicador Rural é realizado em Quixadá

19 de maio de 2014 - 16:20

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realizou o curso  “Agente Multiplicador Rural”, em Quixadá, entre os dias 13 e 15 de maio. A ação ocorreu no  auditório da Câmara Municipal de Quixadá e foi ministrada pelos técnicos Evaneida Peixoto e Fernando Júnior.

A atividade abordou temas como convivência com o semiárido, licenciamento ambiental rural, desmatamento, queimadas e agricultura sustentável, agroecologia, resíduos sólidos,  recursos hídricos e agrotóxicos. O evento foi realizado através Coordenadorias de Biodiversidade (Cobio) e Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), com articulação da orientadora do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Luzilene Saboia.

altA ação contou ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, Câmara Municipal de Quixadá, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural e do Pinheiro Supermecado, responsável por fornecer lanche aos participantes.