Semana do Meio Ambiente terá pedalada ecológica e atividade na Praça do Ferreira

15 de maio de 2014 - 13:15

Nesta quinta (15), a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) discutiu a Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá de 1ª a 06 de junho. Entre as atividades já definidas estão uma Pedalada Ecológica, no dia 01/06, saindo do Parque do Cocó, e uma ação de meio ambiente voltada para a comunidade, que será realizada na Praça do Ferreira, no dia 03/06. O tema do evento em 2014 é Benefícios da Educação Ambiental”. A reunião ocorreu no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

altA Pedalada Ecológica ficará a cargo da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). As inscrições ocorrerão de 23 a 30/05, no site da entidade (www.semace.ce.gov.br). Será pedida uma doação de lata de leite no dia do evento.

Já a ação ambiental na Praça do Ferreira reunirá stands de diversas instituições como o Conpam, Semace, Companhia Energética do Ceará (Coelce), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma) e Grupo de Interesse Ambiental (Gia). O restante da programação da Semana do Meio Ambiente será definido na próxima reunião da Ciea, no dia 20/05.

alt