Conpam realiza Caravana Ambiental em Paracuru

2 de maio de 2014 - 10:25

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realizou, em parceria com o Instituto de Integração e Capacitação da Família (Incaf), a Caravana Ambiental, em Paracuru. O evento ocorreu nos dias 29 e 30 de abril como parte do projeto “Essa é a nossa praia”, financiado pela Petrobras Social.

altA atividade foi executada pela Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), por meio das orientadoras de Célula da Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) de Paracuru e do Estuário do Rio Curu, Sinhá Evangelista e Tereza Emanuelle, respectivamente. O evento foi iniciado com palestra sobre ambientes litorâneos e caravana ambiental na praia, no dia 29. Na ocasião, cerca de 40 crianças e adolescentes participaram das atividades. Já no dia seguinte, ocorreram duas visitas à praia, abordando a origem do universo e dos oceanos.

As próximas ações do projeto ocorrem em 13 e 14 de maio, com palestra sobre a origem das dunas e sua importância. Também na ocasião, serão realizados passeio ciclístico e provas esportivas utilizando implementos confeccionados a partir de materiais reutilizados ou reciclados. A Caravana Ambiental realizará ainda atividades na Semana Nacional do Meio Ambiente, dias 03 e 04 de junho, com palestra sobre manguezais e visita ao Rio Curu.

alt