Tejuçuoca e Salitre recebem orientação do Conpam para criação de UC

25 de abril de 2014 - 09:00

Em continuidade às ações para criação da Unidade de Conservação-UC na Serra das Vertentes, a Célula de Conservação da Diversidade Biológica (Cedib) da Cobio, realizou no dia 15 deste mês, reuniões técnicas na sede do município de Tejuçuoca e na Comunidade Salitre, em Itapajé.

altA reunião de Tejuçuoca ocorreu na manhã do dia 15, e foi provocada por Eliseu Joca, Secretário de Meio Ambiente e também atual presidente do Conselho de Municipal de Defesa do Meio Ambiente-Comdema. Além da equipe do Conpam: Doris Day (Gestora Ambiental), Socorro Azevedo (Orientadora da Cedib) e Telma Sampaio (Orientadora da Estação Ecológica do Pecém) estiveram presentes o Hermann Redies presidente da RPPN Associação Mãe da Lua, líderes comunitários, representantes de secretarias municipais e da sociedade civil que compõem aquele conselho de meio ambiente.

alt

Em Itapajé, a reunião ocorreu na tarde do dia 15, sendo realizada na capela da Comunidade de Salitre, mobilizada por Agenor Albano, Secretário de Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente de Itapajé, e também por sua equipe técnica. Também estiveram presentes o Sr, Tobias Neto Uchoa, Secretário de Agricultura e Meio do município de Apuiarés, o Sr, Eliseu Joca, Secretário de Meio Ambiente de Tejuçuoca, além de líderes comunitários, proprietários rurais, agricultores e demais interessados do Salitre, Serrote do Meio, Pitombeiras, Vila Rodrigues e Pé da Serra.

Como encaminhamento ficaram agendadas para os dias 14, 15 e 16 de maio, visitas técnicas de campo e às comunidades, além de reuniões nos municípios de Apuiarés e Tejuçuoca.