Semana do Meio Ambiente terá como tema “Benefícios da Educação Ambiental”

24 de abril de 2014 - 13:50

A Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá de 1º a 06 de junho, foi pauta da reunião da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea), nesta quinta (24). Na ocasião, foi definido o tema para 2014: “Benefícios da Educação Ambiental”. O encontro ocorreu no auditório do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam).

A orientadora de Célula de Educação Ambiental do Conpam, Maria José Holanda, explicou que, em 2014, a Semana do Meio Ambiente terá uma programação integrada nos órgãos que fazem parte da Cia. “Nossa intenção ao integrar toda a programação é potencializar o alcance das ações e envolver o maior número de pessoas possível”, ressaltou.

altA programação será finalizada ao longo do próximo mês. Dentre as ações propostas estão passeio ciclístico, evento aberto em uma praça de Fortaleza, educação ambiental em unidades de conservação, trilhas ecológicas, dentre outros.

Participaram da reunião, Nancy Mireya (Conpam), Magda Marinho (Conselho Regional de Biologia – CRBio), Marcos Stênio Teixeira (Associação Brasileira de Engenharia Ambiental – Abes), Francisco Carlos Rabelo (Assembleia Legislativa), Martha Verônica Magalhães (Centro Ecológico Aroreira – CEA), Sérgio Araújo de Sousa (Companhia Energética do Ceará – Coelce), Mailde Carlos Rego (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea), Claudia de Sousa e Edvan Barros (Grupo de Interesse Ambiental – Gia), Liliane Assunção (Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra), Lindalva Costa (Secretaria de Educação – Seduc) e Nadja Maria Sales (Universidade Estadual do Ceará – Uece).