Recicla Nordeste começa nesta quarta (23) com participação do Conpam

23 de abril de 2014 - 10:05

Nesta quarta (23), ocorre a abertura da 4ª edição – Feira da Indústria da Reciclagem e Transformação (Recicla Nordeste). O evento pretende mostrar a reciclagem com um bom e emergente negócio. O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, representará o governador Cid Gomes na solenidade de abertura, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, às 16h.

O tema do Recicla Nordeste 2014, será “Tecnologia e Inovação no mercado de transformação”. Além da exposição de máquinas e produtos, o evento terá diversas palestras. Uma delas ficará a cargo do Conpam. O tema  “Parceria sustentável governo/iniciativa privada” será apresentado na quinta-feira (24), às 16h.

O Recicla Nordeste prossegue até a sexta-feira (25), tendo como palestra final, às 16h 30, “Ecoelce: entenda como um programa de uma empresa de energia elétrica pode contribuir para a destinação de Resíduos Sólidos Recicláveis”.

O evento, é promovido pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde-CE) e Dinâmica Eventos. Apoiam a iniciativa a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec), o Governo Federal, através da Casa Civil e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE).

Mais informações sobre o evento em: http://reciclanordeste.com.br/2014/