Conpam organiza I Ciclo de Palestras sobre Meio Ambiente, em Quixadá

16 de abril de 2014 - 09:44

Será realizado em Quixadá, na sexta-feira, 25, o I Ciclo de Palestras sobre Meio Ambiente. A realização é do Conselho de Políticas Gestão do Meio Ambiente, Conpam, representado pela Célula do Monumento Natural os Monólitos de Quixadá da Coordenadoria da Biodiversidade – Cobio, com o Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária – CAEAMBS e Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, com apoio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará-IFCE – campus – Quixadá, Prefeitura Municipal de Quixadá através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretário Antônio de Pádua da Silva.

Dois temas serão debatidos: Licenciamento Ambiental e as obrigações municipais e os Resíduos Sólidos e sua Politica Nacional. O facilitador será gestor ambiental da Coordenadoria de Educação Ambiental -Coeas/Conpam, Ulisses Rolim. As palestras ocorrerão no auditório Nilo Peçanha, do IFCE.

As inscrições estão abertas. A orientadora de Célula do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá, Luzilene Saboia, explica que o Centro Acadêmico está solicitando, aos interessados em participar do Ciclo, a doação de um pacote de fraldas, no ato da inscrição, que será destinado aos alunos do curso de Engenharia Ambiental, com baixo poder aquisitivo e que já tenham filhos.