Conpam avalia trabalho de viveiro e banco de germoplasma de Tauá

16 de abril de 2014 - 10:25

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realiza até esta quarta (16) o monitoramento do viveiro de mudas nativas com banco de germoplasma de sementes da caatinga, em Tauá. A visita é feita pelo técnico da Assessoria de Projetos Especiais (Aspe), Dionis Araújo. Ele está reunindo com funcionários do viveiro e representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Tauá (Supermata).

O viveiro de mudas e banco de germoplasma de Tauá foram financiada pelo projeto Mata Branca. Através dessa ação, o Conpam visa fortalecer e orientar as ações na estrutura, inaugurada em março passado.

altNesse sentido, foram realizadas palestras com aulas práticas, avaliando inicialmente as sementes já coletadas e os procedimentos a serem adotados. Além disso, foram listados  os instrumentos de cadastros necessários ao registro das espécies nativas. Após esta fase serão iniciados a elaboração de documentos técnicos e aulas praticas, integrando as escolas públicas municipais.