Fundação Araripe receberá Prêmio Ambientalista Joaquim feitosa

14 de abril de 2014 - 15:35

A Fundação Araripe é a vencedora da 10ª edição do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. A edição 2014 da comenda foi destinada a instituições, públicas ou privadas, com trabalhos focados para o desenvolvimento sustentável da Caatinga. A escolha foi feita pelo Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, presidido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), nesta segunda (14). A entrega ocorrerá em 28/04, Dia Nacional da Caatinga, em local a ser definido.

Sobre a Fundação Araripe

Com sede em Crato (CE), a Fundação Araripe atua desde o ano 2000 e procura contribuir para gestão mais eficaz dos recursos humanos e materiais disponíveis, abrindo frentes de trabalho e participando da luta pelo desenvolvimento sustentável. Suas atividades contribuem para o fortalecimento das Políticas Florestal, da Biodiversidade e de Educação e Extensão Ambiental.
O trabalho da instituição inclui territórios do Ceará (Cariri), Pernambuco Ocidental (entre outros espaços, o Polo Gesseiro) e o Piauí (ao Leste de Picos), com uma população de mais de 1.5 milhões de habitantes, distribuídos em mais de 100 municípios

Saiba mais: www.fundacaoararipe.org.br/