Foi sucesso o Pedal no Parque Nacional de Jericoacoara

14 de abril de 2014 - 14:17

Quatro caçambas de lixo foram recolhidas, no sábado, 12 de abril, durante a ação de práticas esportivas aliadas as de conscientização ambiental das comunidades de Cruz e Jericoacoara, ou seja da Praia do Preá ao Mangue seco, denominada Pedal no Parque Nacional de Jericoacoara. Mais de uma centena de pessoas participaram.

altFoi um evento de um dia inteiro, do qual constou palestra da coordenadora da Cobio, Isabella Mattos, sobre a temática da’’ Problemática do Descarte Indevido de Resíduos Sólidos’’ . Houve ainda limpeza de praia e mangue, e parte da vila na ‘nova Jeri’, passeio ciclístico na praia e competições de corrida a pé e de bicicleta para crianças com premiações.

O evento foi idealizado pelo Instituto Informa tur, teve o apoio técnico e logístico do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, com a distribuição de bonés e na organização. Foram 24 apoiadores locais entre pousadas, restaurantes, comerciantes, vendedores ambulantes, associações dos quadrículos e dos condutores de trilhas, entre outros. A ação foi orientada pelo gestor da APA da Lagoa de Jijoca, Inácio Prata, com apoio técnico do Jose Maria Mont’ alvege.

alt