Mata Branca será apresentado em conferência internacional

11 de abril de 2014 - 11:40

Realizado no Ceará pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), o  Projeto Mata Branca será apresentado na 8ª Conferência Internacional sobre adaptação à base comunitária. O evento é promovido pelo International Institute for Environment and Development (IIED) e ocorre de 24 a 30 de abril em Katmandu, Nepal.

O Mata Branca fará parte da sessão “Construindo capacidade institucional e estimulando a governança para acessar e repassar financiamento”, no dia 27 de abril. A apresentação será feita pelo pesquisador Martin Obemaier, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O pesquisador foi um dos avaliadores do fundo concedido ao Mata Branca pelo Banco Mundial.

A 8ª Conferência Internacional sobre adaptação à base comunitária será realizada presencialmente e acompanhada virtualmente. Dentre os temas debatidos estão: governança em nível local, financiamento para projetos de desenvolvimento, inserção do setor privado em financiamento para adaptação local, relação entre doadores e agências bilaterais em financiamentos e financiamentos em áreas urbanas.