Independência e Tauá tratam sobre Conselho Gestor da Arie

3 de abril de 2014 - 15:48

A Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio) representada por Isabella Mattos e a Célula de Conservação da Diversidade Biológica (Cedib) pela Socorro Azevedo, realizaram no dia 26 de março nos municípios de Independência e Tauá a primeira reunião para discutir a criação do Conselho Gestor da Unidade de Conservação denominada Arie das Águas Emendadas da Região dos Inhamuns e definiram a data – 29 de abril – para realizar uma segunda reunião, com representantes de instituições públicas estadual e municipal, além da sociedade civil e terceiro setor, conforme preconiza o decreto de criação de Nº31.403, de 24 de janeiro de 2014.

alt

A Unidade de Conservação-UC está localizada no Sítio Tecelão, com área de 407,0366 hectares (há) e situa-se em um divisor de águas das cabeceiras de três importantes rios do Estado do Ceará: Jaguaribe, Poti e Banabuiú. Em Independência, a reunião ocorreu na manhã do dia 26, na sede da Fundação Senhor Pires, com a presença de sua presidente Cacilda Sales e contou também com a presença da Bety Coutinho presidente do Lyons Clube, Maria Castro presidente da Associação dos Catadores, Oscar de Paula presidente da empresa Paula Reciclagem e Jorge Kleber, engenheiro representante da Semarh de Independência.

Em Tauá, a reunião ocorreu na tarde do dia 26, na sede da Prefeitura Municipal, com a presença da Secretária de Planejamento Socorro Almeida além de Valdimilson Veloso da Adagri, José da Mota Secretário da Saúde e Yomar Cavalcante Superintendente da Supermata de Tauá.

alt