Estudantes do Pecém aprenderam a produzir mudas

1 de abril de 2014 - 11:23

Os estudantes das escolas públicas dos distritos de Pecém, Parada e Taíba, participaram das palestras, oficinas, teatro e plantio de 100 mudas nativas no entorno de nascentes da Estação Ecológica do Pecém. Além de palestras e vídeos sobre a “Importância das Árvores” apresentados nas salas de aulas os alunos aprenderam a produzir mudas para uma horta medicinal. Dai foram geradas mais 200 mudas.

O evento finalizou na sede da Estação Ecológica do Pecém, com apresentações do teatro de mamulengo da Cagece, danças, plantio de mudas e distribuição de material educativo.

altAs atividades foram orientadas por Telma Rodrigues, da Estação Ecológica do Pecém e Antônia de Castro, da Apa do Pecém, inseridas na Coordenadoria de Biodiversidade – Cobio, dentro da programação da Festa anual das Árvores, que ocorreu de 22 a 27 de março, no município de São Gonçalo do Amarante. Elas contaram com o auxílio dos funcionários da Estação Ecológica e as parcerias da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante (Seduc, Semurb e Secretaria Executiva), Energia Pecém ; Pecém II e Cagece.