Conpam participa da avaliação de conferência da Seduc

17 de março de 2014 - 10:01


O Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente , Conpam, através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social-Coeas participa oo encontro de Avaliação da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – IV CNIJMA promovido pela Seduc e Coordenado pela Professora e Coordenadora de Educação Ambiental Lindalva Cruz. O encontro ocorreu na quinta e sexta-feira , dias 13 e 14, tendo como objetivo avaliar o processo de realização da Conferência Nacional, troca de experiências com os delegados e participantes com os demais profissionais e alunos da rede estadual de Educação, para planejar a implantação e implementação de Espaços Educadores Sustentáveis nas unidades escolares do Estado do Ceará.
O Conpam teve sua representação através do Gestor Ambiental Milton Alves, membro da COE/Seduc – Comissão Organizadora Estadual.O evento tem como público-alvo Alunos/Delegados da etapa nacional, membros dos Coletivos Jovens, Membros da COE, acompanhantes das Credes, Sefor/SME e técnicos da Seduc.
Na abertura, membros do Coletivo Jovem comporam a mesa com um representante de cada setor da Secretaria de Educação Estadual e da região Metropolitana, representantes dos delegados participantes da Conferência Nacional e Credes, logo após, apresentação cultural de dança indígena, do corpo de dança do município de Cascavel. Também foi construído um pacto de convivência com todos os participantes.
O primeiro dia teve seguimento com apresentação de vídeos e palestras sobre as conferências e Escolas Sustentáveis. No segundo dia, 14/03,  o inicio se dá através de uma dinâmica e exposição sobre o tema: Uma Educação Ambiental da Juventude, passando logo em seguida pela construção de planos de Ação, tendo como escopo diretrizes que iram nortear o programa de Escolas Sustentáveis no Estado do Ceará.