Iniciativas sustentáveis são premiadas pela Fiec

11 de março de 2014 - 16:10

Na noite da segunda (10), foram conhecidos os vencedores do 10º Prêmio Fiec de Desempenho Ambiental. Os vencedores foram: Cerâmica e Agropecuária Assunção (Ceagra), Sucos Jandaia, M. Dias Branco – Fábrica Fortaleza e Makro Engenharia. Ao todo, concorreram 14 empresas nas modalidades Produção Mais Limpa, Reuso de Água, Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes, representou o governador Cid Gomes no evento. “É louvável que entidades como a Fiec estejam pensando de forma sustentável e premiando iniciativas concretas. Independente dos vencedores, a noite de hoje já teve um grande vencedor: o meio ambiente”, explicou.

alt
A premiação é uma ação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Meio Ambiente (Numa). Na categoria Produção Mais Limpa concorreram Cerâmica Torres Ltda., Cerâmica e Agropecuária Assunção Ltda. (Ceagra), Esmaltec, Alpha Metalúrgica e Cogerh. Em Reuso de Água, as finalistas foram TB Transportes Rodoviários Ltda. e Sucos Jandaia. Já em Educação Ambiental, disputaram as experiências da Coelce, Ecoletas Ambiental, Makro Engenharia, Cerâmica Crato e Alpha Metalúrgica e, na modalidade Integração com a Sociedade, concorreram M. Dias Branco – Fábrica Fortaleza, Gram Eollic e Cerâmica Monte Alegre.

A comissão julgadora foi formada por técnicos do Conpam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza (Semam), Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, Núcleo de Tecnologias Limpas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) e ONG Ambientalista.

alt

alt
 
Com informações da Fiec