Conpam participa de evento do projeto Setores Portadores de Futuro para o Ceará

28 de fevereiro de 2014 - 14:35

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) participou, na última terça (25), do 3º painel do Projeto Setores Portadores de Futuro para o Ceará, que aconteceu em Russas. O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Ceará (FIec), através do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi). A técnica da Assessoria de Projetos Especiais (Aspe), Renata Aline, representou o Conpam no evento.

Ao longo encontro foram identificados e mapeados 18 setores produtivos, selecionados aqueles que poderão ser possíveis, ou não, daqui a 10 anos. Entre as áreas listadas está a carnaúba, que vem contando com apoio do Conpam e do Memorial da Carnaúba, na região do Jaguaribe.

O conselho realizará o manejo florestal de uso múltiplo na região, junto com diagnóstico de georreferenciamento de toda a área que concentra a carnaúba para identificar locais de instalação de minifábricas. Também está prevista a compra de secadores, além de cursos e oficinas junto aos empreendedores da região.