Conpam orienta foliões em Baturité e Beberibe

28 de fevereiro de 2014 - 09:55

Maciço de Baturité e Beberibe contarão com equipes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Conpam, para orientar aos foliões com noções de ecologia, de sábado, 01 até terça-feira,03. As ações constarão de blitze ambientais em Beberibe, com a distribuição de sacolas veiculares e protetores solares. Ressalta-se que terá a participação do mascote do Praia Limpa.
Já Pacoti, na Parada do Lago, outra blitz distribuirá mudas nativas, folders sobre a Apa e sacolas veiculares. Igual procedimento acontece, com as boas vindas, na entrada de Guaramiranga, logo cedo, às 9 horas deste sábado, 22, para o pessoal que curte o festival de Jazz e Blues. Um stand será montado para realização de rodas de conversas e oficinas sobre pintura, briquete e instrumentos musicais, além de exposições de fotos.
Em Beberibe, haverá um stand com os parceiros com a mostra de imagens de Unidades de Conservações protegidas pelo Estado do Ceará e distribuição de brindes. Divulgação de ações desenvolvidas anualmente nas unidades inseridas no município de Beberibe, abordagem sobre a destinação correta dos resíduos gerados pelo carnaval. Aplicação de um Quiz (jogo de perguntas) sobre o Conpam e as Unidades de Conservação do Estado.
Serão realizadas ações de educação ambiental nas barracas das praias de Morro Branco e Uruaú sobre práticas adequadas de destinação do lixo produzido nas praias com a distribuição de sacolas plásticas para grupos de banhista que estarão nas barracas. Veja na programação a seguir, as ações de educação ambiental na serra de Baturité:

9h: Abertura do Stand – Conpam/Apa da Serra de Baturité.
Oficinas e distribuição de plantas ornamentais e exposição de livros. Inscrições no ato.
Local: Praça do Teatro pequeno Rachel de Queiroz –

Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Via de Comunicação

10h: Oficina de Pintura em Camisetas – Realização: Conpam – Cobio – Coeas

14h: Oficina e mesa redonda: Briquetes, a lenha ecológica –
Local: Ginásio Poliesportivo de Guaramiranga

16h: Blitz educativa no Sítio Cocão, Pico Alto: com distribuição de sacolas veiculares.
Local: Sítio Cocão – Guaramiranga

19h: Apresentação de vídeos – Tema: Projeto Periquito- cara-suja – Apoio: Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos – Aquasis
Local: Stand da Apa da Serra de Baturité

Domingo, 02 de Março de 2014

Guaramiranga

09h: Abertura do Stand- Conpam/Apa da Serra de Baturité.
Local: Praça do Teatro Rachel de Queiroz – Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Via de Comunicação

10h: Oficina de Instrumentos Musicais com materiais reciclados.
Local: Ginásio Poliesportivo de Guaramiranga

14h00min: Roda de conversa: A dimensão da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité e a diversidade dos problemas ambientais da região.
Local: Stand da APA da Serra de Baturité no evento

15h00min: Oficina de Pintura em Camisetas –
Local: Ginásio Poliesportivo de Guaramiranga

16h00min: Blitz educativa no Sítio Cocão, Pico Alto: com distribuição de sacolas veiculares

Local: Sítio Cocão/Pico Alto – Guaramiranga

19h00min: Apresentação de vídeos – Tema: Imagens da Serra e Periquito da Cara-suja –
Local: Stand CONPAM/ APA da Serra de Baturité no evento

Segunda, 03 de Março de 2014

Guaramiranga

09h00min: Abertura do Stand- Conpam/Apa da Serra de Baturité.

Local: Praça do Teatro pequeno Rachel de Queiroz –

Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Via de comunicação

10h00min: Oficina e roda de conversa: Produção de mudas.

14h00min: Oficina de Pintura em Camisetas –

15h00min: Oficina de Instrumentos Musicais com materiais reciclados –
Local: Ginásio Poliesportivo de Guaramiranga

19h00min: Exposição de fotos da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité –

Apoio: Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos – Aquasis
Local: Stand Conpam/Apa da Serra de Baturité

Terça-feira, 04 de Março de 2014

09h: Abertura do Stand- Conpam/Apa da Serra de Baturité.
Local: Praça do Teatro pequeno Rachel de Queiroz – Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Via de Comunicação

10h00min: Oficina de Instrumentos Musicais com materiais reciclados –

11h00min: Oficina de Pintura em Camisetas –

CONPAM – Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente
Rua Oswaldo Cruz, 2366- Dionísio Torres, Fortaleza- CE. CEP: 60125-151- Fone: (85) 3101. 1234/ 1233
www.sema.ce.gov.br

COBIO- Coordenadoria de Biodiversidade.
Av. Dom Luís, 176- Aldeota, Fortaleza- CE CEP: 61160-230 – Fone: (85) 3101. 5550
cobio@conpam.ce.gov.br

COEAS – Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social
Av. Dom Luís, 176- Aldeota, Fortaleza- CE CEP: 61160-230 – Fone: (85) 3101. 5529/ 1247

CENTRO DE ARTICULAÇÃO DA APA DA SERRA DE BATURITÉ.
Rua José de Pontes Filho, 107- Localidade de Granja, Pacoti- CE CEP: 62.770-000 – Fone: (85) 3325. 1802

DISQUE DENÚNCIA

Parceiros de Beberibe