Conpam estuda criação de unidade de conservação em Canoa Quebrada

27 de fevereiro de 2014 - 13:30

Fotos: Prefeitura de Aracati

Aracati pode ganhar uma unidade de conservação (UC) estadual. Essa proposta foi feita ao Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) durante reunião dos gestores da Área de Proteção Ambiental (APA) municipal de Canoa Quebrada. O evento foi realizado na última terça (25), no auditório do Sebrae, em Aracati.

A nova UC se localizaria na entrada de Canoa Quebrada, ajudando a preservar uma área verde e dunas da região. O presidente do Conpam, Bruno Menezes, recebeu com bons olhos a ideia. “Vamos avaliar junto com os técnicos a possibilidade desta nova unidade de conservação. A proposta nos parece interessante pela relevância ambiental das dunas para a região”, explicou.

alt

Também na reunião foi aprovado o Plano de Manejo da APA de Canoa Quebrada. O aporte financeiro para o plano será liberado pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O Conpam fará parte da equipe que executará o estudo. Segundo o planejamento, a primeira reunião de trabalho ocorrerá na segunda quinzena de março.

alt