Comitê de Segurança Hídrica reúne-se nesta quarta (26), às 9h

25 de fevereiro de 2014 - 08:50

Nesta quarta-feira (26), o Comitê de Segurança Hídrica realiza sua primeira reunião em 2014. O encontro será comandado pelo presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Bruno Menezes. O comitê integra as ações que o Governo do Estado vem desenvolvendo em relação à oferta, qualidade e distribuição da água no Ceará. O evento ocorrerá no auditório do Conpam.

Entre os itens da pauta estão: a apresentação sobre a situação atual dos reservatórios do Ceará do ponto de vista qualitativo e quantitativo, que será realizada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh); e a discussão sobre o indicador composto, que medirá a efetividade das políticas de proteção dos mananciais.

Sobre o Comitê

O Comitê de Segurança Hídrica é um indicador de desembolso do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará (P4R).

Além do Conpam e Cogerh, fazem parte dele: Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Secretaria das Cidades, Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).