Conpam propõe parceria para projeto Via Verde à SER II

24 de fevereiro de 2014 - 11:35

A arborização de canteiros foi tema da reunião entre representantes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e o secretário da Regional II, Cláudio Nelson. A intenção é fazer parceria com a Prefeitura de Fortaleza para implantar o Projeto Via Verde nessa área de Fortaleza.

Entre as áreas apontadas como possíveis parcerias estão as avenidas Raul Barbosa, Santos Dumont e Padre Antônio Tomás. O Projeto Via Verde foi lançado em dezembro de 2013. Na ocasião, a avenida Washington Soares recebeu cerca de 300 mudas em 1.600 metros de extensão. A ação teve como parceiro o Departamento de Estradas e Rodovias (DER).

Além do secretário, participaram da reunião a coordenadora de Biodiversidade do Conpam, Isabella Matos, a orientadora do Parque Botânico do Ceará, Taciana Caracas, o chefe da Instrutura da Regional II, Davi Teixeira, e o técnico Marcelo Ferreira.