Visitas ao açude Cedro e Usina de Biodísel

11 de fevereiro de 2014 - 13:34

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam – acompanhou, através da gestora do Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá, Luzilene Saboia, na sexta-feira, 07, a visita feita na Usina de Biodíesel e ao açude Cedro, por alunos da disciplina de Educação e Ética Ambiental, do Curso de Especialização em Direito Ambiental da Unifor, atendendo convite da coordenadora do Curso, Mary Andrade. A visita também foi acompanhada pela professora  Isis Pincella e começou pela Usina de Biodiesel de Quixadá (Petrobras Biocombustível, subsidiária da Petrobras), com recepção do jornalista Wanderley Barbosa e, em seguida, houve uma apresentação pelo gerente geral da Usina, Marcos Saldanha, que destacou o compromisso da Petrobras com o meio ambiente e com a sociedade, e que aposta na versatilidade de matérias-primas (óleo de soja, sebo bovino, óleo de palma dendê, óleo de algodão), e que a usina gera empregos diretos no município de Quixadá.

Depois foi feita uma visita ao açude do Cedro, inserido dentro da poligonal da Unidade de Conservação Monólitos de Quixadá, onde fica uns dos monólitos mais importante, conhecido como galinha choca. A visitação foi acompanhada por. Gladson Alves – OAB Quixadá, Francisco das Chagas diretor do Departamento de Convênios e Projetos da Prefeitura de Quixadá, fiscais da Semace, Leonardo Almeida Borralho e Eliê Regina Fedel Marques (aluna do Curso) e Magda Marinho ( Codes/Conpam ) aluna também do curso.

Reunião ordinária

As orientadoras de Célula do Monumento Natural Os Monólitos de Quixadá e da APA do Estuário do Rio Curu, Luzilene Saboia e Tereza Costa, participaram da reunião ordinária do Conselho Administrativo- CONAD – SISAR BBA- Sistema Integrado de Saneamento Rural da Bacia do Banabuiú, na quarta-feira, 5, onde a orientadora de Célula Luzilene Saboia representa o Conpam como membro Co-Partícipe do Conselho de Administração.